Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

O sonho de ter um lago ornamental


O que dizer então de possuir um lugar assim, encantador, até mágico, só seu?

O lago ornamental é um recurso usado por arquitetos e paisagistas para compor ambientes naturais associados à água. Trata-se de lagos, cursos d'água, fontes e quedas, espelhos d'água e piscinas naturais povoados por vegetação e peixes ornamentais.
Alguns clientes sonhavam em ter um lago ornamental, mas resistiam por acreditarem que a instalação seria complexa. Outros foram frustrados por projetos mal sucedidos, fruto de tecnologia inadequada.
Nesse último caso, a morte de peixes, a água verde ou o mau cheiro fizeram sonhos transformarem-se em pesadelos. Em geral, esses problemas ocorrem pelo uso de equipamentos destinados originalmente às piscinas de lazer.
A tecnologia empregada nos projetos é exclusiva para lagos. O tratamento da água é biológico – não há uso de produtos químicos -, o que garante a saúde da vegetação, dos peixes e das pessoas, já que os lagos podem servir tanto como adorno quanto como local para mergulhos.


O primeiro passo para ter um lago ornamental é solicitar o orçamento, a Flor&Ser faz a visita, analisa o espaço físico e elabora o projeto de acordo com as especificações do cliente. A manutenção é fácil e barata, e pode ficar a cargo da empresa ou ser realizada pelo próprio cliente, que recebe dicas para isso.
Cada projeto é personalizado, único, pensado para conferir beleza ao ambiente e agregar prazer, harmonia e bem-estar a um projeto maior: a qualidade de vida do cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário