Translate

Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

Um jardim numa lâmpada - steampunk



Há quem tenha um mini-jardim com suculentas, como eu. Outros vão um bocadinho mais longe e compram um bonsai para cuidar aos fins-de-semana. Mas quantos de nós têm uma peça de art steam punk em casa, adaptada à botânica? Algo como uma redoma de vidro em forma de lâmpada com uma planta lá dentro? Devo dizer, quase ninguém. Mas a possibilidade não está assim tão longe...
O Professor Alexander's Botanical Vasculum da Steamed Glass é mesmo isso. Trata-se de uma lâmpada maior do que o estamos habituados com um pouco de vegetação lá dentro e representa qualquer coisa como o ambiente controlado levado ao extremo. Isto porque, como a redoma é toda de vidro, o seu interior pode ser observado de qualquer ângulo e existe, ainda, uma lupa fixa e que faz parte do mecanismo, para que não percamos nada do que se passa no interior da lâmpada.
E como se rega a planta? Por um tubo em espiral, está claro! Tudo foi desenhado para que esta peça parecesse o mais steam punk que pudesse. No entanto, existem instruções específicas para o cuidado do que se encontra no interior: é necessário estar num quarto com luz solar, nem que seja indirectamente, mas as plantas também crescem num ambiente com luz fluorescente. Quanto a água, apenas algumas gotas por mês é tudo o que precisa.
Apesar de tudo, não se impressione com o aspecto da coisa. Se quiser encomendá-lo, ele inclui livro de instruções e instrumento de podar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário